2016 | JUNHO AUTOLINK: RESENHAS MENSAIS

O mês de Junho provavelmente é o mês mais legal porque vamos conhecer muitas coisas novas! Se você não sabe, vai rolar um evento no facebook com autores nacionais e muitas brincadeiras, interações, talvez até brindes, fiquem ligados. Vamos ler livros com capas maravilhosas <3 quem não julga pela capa que atire a primeira pedra! E também vamos conhecer os livros proibidos pelo mundo e lê-los! Nossa, como somos malvados HAHA
Começando pelas capas lindas e maravilhosas, algo que é super pessoal. Eu por exemplo, amo as capas dos livros da Rainbow Rowell e não gosto das capas da Stephenie Perkins, só que contigo pode ser o contrário.

Nesse mês resolvemos prestigiar os autores do nosso país, esses que muitas vezes são alvo de preconceito apenas por ser nacional. Sinceramente, isso é a maior bobagem. Os nossos queridos conterrâneos estão arrasando nas histórias! Você vai ter a maior prova quando escolher o livro desse mês!
Estou dando poucas dicas acima, eu sei, mas é só para que vocês tenham uma noção de livros pra quem não tem ideia. Mas fiquem despreocupados, porque no mês de junho teremos um evento no facebook onde vários autores estarão presentes apresentando os seus livros e vocês terão muitas opções para escolher!

E claro, o melhor tema do mês na minha opinião, os proibidos!

Para quem não estava entendendo o que significa esses proibidos: não é algo que acontece na história, como uma relação proibida etc, mas sim livros que foram proibidos em alguns países. Por exemplo, você sabia que As vantagens de ser invisível, bem antes de ter se tornado filme, foi censurado por falar abertamente de drogas e homossexualidade? Aposto que não sabia. Olha os títulos acima e se surpreende!
Sim gente, até Gossip Girl entrou na roda de proibidos. Tem tantos livros que foram proibidos que dá pra ler por mais de um ano. 

Se vocês quiserem saber mais sobre o motivo desses livros terem sido censurados clique aqui e aqui, e se desejam saber mais títulos, aqui tem uma lista de todos os livros proibidos.

Bom desafio!

UM LIVRO PROIBIDO EM ALGUM LUGAR
LIVRO DE UM AUTOR NACIONAL
UM LIVRO DE CAPA LINDA

Um comentário:

  1. Poxa, marquei bobeira com o tema "Proibidos"... Tenho Harry Potter que poderia ter relido (só falta a oportunidade) e adquiri recentemente Admirável Mundo Novo... #chateada

    ResponderExcluir