Oficial: Vamos de Yong Adult



Com certeza você já leu, já gostou e até já recomendou esse gênero por ai e nem você sabe bem o que é! Mas YA é um dos temas mais correntes no nosso dia a dia e, com certeza, um dos que vem crescendo cada vez mais no mercado.

Depois de muitos e muitos e muitos dias de pesquisa (desculpa para o atraso da postagem) eu finalmente consegui destingir por completo o que é Young Adult. Na verdade, é bem fácil mas se torna complicado por ser um genero muito amplo.

A DEFINIÇÃO: YA foi considerados por muitos mais como uma classificação etária (14 - 24 anos) do que como gênero propriamente dito. Porém depois de muito estudo, não podemos definir o gênero nos baseando somente na classificação etária (no caso do YA, dos personagens do livro e do público alcançado) pois o mesmo tem como característica temas fortes, como por exemplo; relacionamentos amorosos, suicídio, depressão, busca pela identidade, drogas, Bullying, status social, entre outros..

A narrativa desse gênero é simples e de fácil compreensão. Como o livro aborda temas muito fortes é fácil ver que o público alvo dele vai se expandindo cada vez mais, o que explica esse crescimento exponencial que o YA está alcançando.


Espero que todos tenham conseguido entender um pouco mais sobre esse gênero, então vamos parar de enrolar e vamos ao que interessa. ABRIL É TODO YOUNG ADULT! E por que Mari? Porque esse mês todas, ou a maioria, das datas comemorativas estão focadas nos jovens! E o IDY não podia deixar passar, não é mesmo?


Abaixo poderão ver alguns dos livros válidos para o tema, baseado nas dúvidas que muitos tiveram no facebook. E para quem quiser saber um pouco mais sobre o livro, basta clicar no título e você será direcionado para a página dele no skoob.

Livos Válidos:
Eleanor & Park ; Divergente ; Anjo Mecânico ; A Seleção ; Anna e o beijos francês ; Percy Jackson ; A terra das sombras ; Harry Potter ; Extraordinário ; Desejos ; Mentirosos ; Métrica ; Feita de fumaça e osso ; Vidas trocadas ; Como eu era antes de você ; A Culpa é das Estrelas ; Academia de vampiros ; A mais pura verdade ; O diário da princesa ; Crepúsculo ; Jogos Vorazes ; Gossip Girl ; Cidades de papel ; A probabilidade estatística do amor a primeira vista ; De repente acontece


Lembrando que nem metade de todos os livros válidos estão nessa lista! 



Se vocês tiverem alguma dúvida, mesmo depois dessa lista imeeeensa de livros que podem ser lidos, é só comentarem lá no grupo do facebook, ou mandarem um e-mail para idareyoudl@gmail.com ! Responderemos assim que possível :D 

Então, vamos preparar tudo para começar a leitura? Lembrando que vale livros em PDF, emprestados, alugados... Só não vale roubar de alguma livraria! Mas o resto, pode tudo :D Vamos aproveitar Fevereiro para nos divertir muito! 


E não se esqueçam de fazer uma resenha do livro, em seu blog ou skoob, e deixá-la anexada neste post! Caso não queira fazer a resenha, preencha este formulário e envie para o email idareyou.dl@gmail.com  no final da leitura :) Esta é a parte mais importante, pois só desta maneira saberemos que vocês estão lendo os livros de cada mês! 

Caso tenha feito a resenha, deixe-a anexada abaixo:  

Boa leitura e bom divertimento a todos! 



Um comentário:

  1. Bem de novo estou com o mesmo problema Meu link http://nossaspaixoesopsnossoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-34-olho-por-olho-desafio-i-dare.html
    Da resenha Olho por Olho .
    Beijos

    Letícia

    ResponderExcluir