Oficial: Chegaram as férias!


Janeiro já chegou, e com ele vieram as férias! - graças a Deus! Férias, ano novo, passeios, tempo para descansar, início de novos projetos, esperança de mudanças... Sabe o que tem de melhor nisso tudo? O começo do maior - e melhor - desafio literário de 2015! É isso aí, galera, o I Dare You está finalmente começando! 

"Que a sorte esteja sempre a seu favor." - Jogos Vorazes

Sem mais delongas, vamos para o primeiro tema do desafio! Para estrear com o pé direito, definimos um tema bem tranquilo, muito amplo que, fazendo uma forcinha, você consegue encaixar qualquer livro no mês! 

Como Janeiro nos lembra férias, o tema não poderia ser diferente. Portanto, neste mês, vocês precisam ler algo relacionado a férias! Por que digo que é um tema muito amplo? Porque para cada pessoa, férias pode ter uma descrição. 

O que descreve "férias" para você? O que te faz lembrar delas? 

Pensando nisso, podemos relacionar as férias com milhares de coisas! Praia (que é o mais comum...), viagens, passeios, dias tediosos... Qualquer coisa é válida! A única coisa que não pode é um livro que narra a vida de uma pessoa trabalhadora, que não tem tempo para nada, ou até de uma estudante atolada em estudos, pirando por causa da aproximação da prova. Bem diferente de férias, não? rs. 

E, para facilitar ainda mais, abrimos as opções para aqueles livros em que você olha para a capa e pensa "putz, férias!", mas o conteúdo não tem nada a ver! Sim, aqueles livros onde os personagens passam o tempo inteiro trabalhando, mas a capa é uma foto de uma praia, de um avião, ou algo do tipo, ok? :D


Para ajudar, fizemos uma lista com os livros válidos (baseada nas sugestões que deixaram no grupo do facebook)Vale a pena dar uma conferida e saber se aquele livro que você separou para ler está certo ou não! 

Livros válidos:


Livros válidos (mas que são definidos pela capa!):


É óbvio que nem metade de todos os livros válidos estão nestas listas, mas já dá para ter uma noção de quão amplo o tema é, não? rs. Você pode ler o livro caso ele fale sobre uma viagem, uma folga e, além disso, se ele tiver uma capa que te lembre as férias (mesmo não tendo nada a ver com elas), a leitura também será válida! 

Caso tenha alguma dúvida sobre se tal livro é válido, deixe a mesma aqui nos comentários, que responderemos assim que possível! 


Eu, Ana, estarei lendo o terceiro do Fazendo Meu Filme! Sei que vou amar, pois amo tudo o que a autora escreve <3 

Então, vamos começar a leitura?! Lembrando que vale ler em PDF, pegar emprestado do colega, alugar na biblioteca... Vale tudo! rs. Mas, caso tenha um livro com este tema estacionado na estante, não vai deixá-lo esperando, né?

E não se esqueçam de fazer uma resenha do livro, em seu blog ou skoob, e deixá-la anexada neste post! Caso não queira fazer a resenha, preencha este formulário e envie para o email idareyou.dl@gmail.com  no final da leitura :) Esta é a parte mais importante, pois só desta maneira saberemos que vocês estão lendo os livros de cada mês! 

Caso tenha feito a resenha, deixe-a anexada abaixo:




Boa leitura a todos!





15 comentários:

  1. O livro A última música do Nicolas Sparks vale?

    ResponderExcluir
  2. To mais confusa do que qualquer outra coisa.

    Como vão saber que eu li ? (Pela resenha?), se eu postar em meu blog, como tenho que fazer pra voces verem que fiz certinho como manda o genio? Ah! e como voces sabem qual o livro que vou ler?

    OH DEUS! desculpa, eu ja li e li de novo, só que não entra na cabeça KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele você escolhe o livro que quer ler entre os que estão ali em cima ou escolhe algum que se encaixe no tema ou que a capa se encaixe. Depois você faz a resenha no seu blog e coloca o link ali naquele formulário que está no final da postagem e que eu também não entendi direito como funciona. Ou então você baixa o formulário que está ali em cima, preenche e manda para o e-mail do blog. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Olá Michelle, te mandei um e-mail explicando tudo! Qualquer dúvida venha me procurar no grupo do facebook, acho mais rápido. :) Mas é, resumindo o texto que eu mandei para você por e-mail, exatamente isso que a Sil falou!

      Obrigada meninas

      Excluir
  3. Oie! Escolhi começar com I love NY, porque o maior sonho da protagonista é ir para NY e ela acaba indo, férias me lembra viagens, mesmo que eu não viaje tanto kkk
    http://www.skoob.com.br/livro/356767ED400823-i-love-new-york
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Estive pensando em ler Peter Pan, afinal remete a viagem, já que Wendy "viaja" com Peter para a Terra do Nunca. É válido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demoramos para responder né?! Mas olha, está valendo sim pelo conceito de viagem!

      Excluir
  5. Resenhei Apenas um dia e preenchi o formulário acima, mas não sei se fiz certinho, então aqui está o link novamente.

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/01/resenha-apenas-um-dia.html


    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Vou ler Coraline, acontece tudo quando a menina está de férias, então vale, né?

    ResponderExcluir
  7. Minha resenha de Janeiro: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/01/resenha-probabilidade-estatistica-do.html#.VMNsvv54rFE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, anexe-a acima para mim? Será válida somente anexada.

      Excluir
  8. Não consegui enviar o link automaticamente, segue abaixo a resenha

    http://www.skoob.com.br/livro/resenhas/1760/edicao:2386?utm_source=facebook&utm_medium=post_livro&utm_campaign=facebook_livro

    ResponderExcluir